Parênteses

Não vá embora!!
Por favor, tenho alguns brancos-ventilador, um lilás-fumaça-de-anteontem, um turvo-transparente, dois pretos-darc-Joana (que eu não consigo achar porque tá tudo escuro aqui), também tenho fotoclips, viológicos, fita-colas (já grudadas), uns dois gemados e vários porta-pilhas, podes guardar pra mim? ou então me explica como faço pra conservar sem ocupar espaço, pois não tenho instant-drive.
Ah!! eu tenho uma digital de lábios, essa eu te dou, não ocupa espaço e dura muito tempo!



Receita e Compressão
Abro este para uma desconfiança que pula na orelha. Sinto uma fala, quase geral, ou talvez um entendimento, de um esquema, uma receita pronta, que taxa de Narrativas Enviesadas tudo que desestrutura uma narrativa, ou que justapõe, repete, superpõe elementos da narrativa. Fazer isso não seria desenviesar a narrativa, tornando-a previsível ao ponto de esquematizá-la?

E filosofo achando que na contemporaneidade, pelo escracho da era digital, que na ponta significa a compressão do tempo e a quebra do espaço físico, já há um enviesamento na estrutura da memória.



Em que trajeto tô entrando?
Revi temores de ser universitário.
Revi a aula que teve e foi revolucionária.
Revi a aula que não teve e o balde de gelo que é isso.
Revi os milhões de textos para xerocar que nunca ficam prontos e nunca tenho dinheiro para eles mas tenho que insistir com o cara da xerox e pagar.
Revi o ser amigo do professor, que ainda que a palavra seja outra, a pratica é: professor/aluno e, suavemente, ponha-se no seu lugar que eu já estou no meu!!
Revi, com isso, que meu saber vindo da experiência, ou mesmo de uma ou outra pesquisa, aqui é um saber menor que o do conhecimento acadêmico.
Revi um poder pouco espesso, mas bem resistente.
Revi colegas empolgados, empenhados, deslumbrados, inflamados.
Revi. Ainda bem que revi. É como varrer uma casa na praia. A areia sempre vai estar lá, mas como dormir com os pés limpos?

Meu papel
Ao menos entendi meu papel: sou aluno! Claro, isso eu já sabia. Só não lembrava, talvez por achar que não iria mais me deparar com isso, que com esse título (aluno) tenho que me posicionar alguns degraus mais abaixo. Não lembrava que as igualdades desaparecem em alguns ambientes da universidade. Preciso me policiar para não levar esse comportamento para fora da UFPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário